Resumo do Livro: Security Analysis – Benjamin Graham

Resumo do Livro: Security Analysis – Benjamin Graham

Para ter acesso ao resumo do livro e fazer o download gratuito clique aqui!

Security Analysis é um livro prático sobre como julgar – sob vários ângulos – títulos geradores de valor. A finalidade do livro é de ensinar ao leitor a comprar papéis cujo retorno seja garantido por testes estatisticamente sólidos ou sejam menos rígidos mas com potencial de apreciação de valor no futuro, seguindo uma metodologia ao mais racional e o mais científica possível, i.e. baseado em evidências e experimentações – sem iludir o leitor das limitações da técnica.

Diferentemente de O Investidor Inteligente, Security Analysis busca dar maior vazão aos motivos por trás da teoria, mas ainda conservando o viés prático; o primeiro deve ser considerado mais como um manual de pronta aplicação. Portanto, no segundo, o leitor vai encontrar muito mais discussão, exemplos e principalmente muito mais análise crítica e investigação aprofundada dos seguros e as empresas por trás deles.

Embora o livro adote uma racionalização científica, de experimentação para produzir ideias e hipótese para produzir uma teoria, esse é também um livro sobre filosofia: ele, vez por outra, busca alertar para o fator psicológico – largamente subjetivo – do investidor que é irracional na sua natureza e deve ser treinado para controlar seus impulsos, e ele o faz a partir não da experimentação, mas sim com evidências na experiência cotidiana.

Escrito por João Marcos Batista do Nascimento – Diretor de Projetos 2020

Revisado por Gabriela de Oliveira Lemos – Presidente 2020

Liga de Investimentos da Escola de Química

Deixe um comentário