Ganhe tempo: Como se planejar pelo celular.

Fala galera! Hoje como tema do blog da LIEQ teremos Orçamentos.

Por que abordar um tema que muitos consideram banal? Logo de cara vem a justificativa: “De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, um orçamento planejado pode diminuir suas despesas em até 30%”. Isso ocorre porque ao planejarmos nosso orçamento nos questionamos sobre gastos que antes passavam despercebidos, mas que somados pesam no final do mês.

Ainda não está convencido? Faça um teste bem simples: Antes de ir ao supermercado, prepare uma lista com o que você compraria. Um dia depois vá ao mercado com o intuito de comprar os itens necessários, mas sem olhar a lista. Depois de comprar tudo consulte a lista, certamente você terá esquecido algum dos itens essenciais e terá comprado algum item desnecessário.

“Regra número 1: nunca perca dinheiro. Regra número 2: não esqueça a regra número 1.”

(Warren Buffet)

O que acontece no mercado certamente é recorrente no seu dia-a-dia, por isso decidimos chamar a atenção no post, indicando dois aplicativos que vão facilitar sua vida e fazer você economizar bastante tempo!

Comparamos alguns aplicativos de planejamento gratuitos no mercado e decidimos pelos dois melhores:

1-Guia Bolso

O nosso campeão é o Guia Bolso, o aplicativo disponível para Android e IOS é super fácil de usar. Você sincroniza sua conta corrente com o aplicativo e ele detecta automaticamente suas receitas e despesas, separando seus gastos entre saúde, transporte, alimentação entre outros.

O aplicativo é excelente para quem usa muito cartão de crédito/débito, pois todas as compras que você fizer serão classificadas, te economizando o trabalho de colocar tudo em uma planilha. Além disso o aplicativo te estimula a investir uma parte dos seus ganhos (o recomendado por especialistas é entre 10-15% do seu ganho mensal. Se tiver alguma dúvida sobre onde começar a investir, dá uma conferida nos posts de renda fixa do BLOG) criando um sistema de pontos, que você ganha mantendo suas metas, e te comparando com outros usuários em um ranking.

O ponto forte do aplicativo é que ele gera automaticamente gráficos, te indicando onde você gasta mais, além de permitir que você crie suas próprias metas, disponibilizando o quanto você ainda tem disponível em cada categoria a cada mês.

2- Minhas Economias

Apesar do Guia Bolso ser mais simples de utilizar, o Minhas Economias conta com uma estrutura mais completa.

Disponível para Android e IOS o Minhas Economias fornece tutoriais, planejamentos, comparativos de investimentos, além de permitir que você exporte para excel suas planilhas, permitindo que você passe do PC/celular planilhas customizadas mais completas. Esse aplicativo também pode ser usado no pc, diretamente através do site.

Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais!

Deixe um comentário