Criptomoedas – O mercado de altcoins

Nunca o Bitcoin esteve tão popular quanto está agora. Diariamente surgem notícias e discussões em grandes veículos de comunicação, nas redes sociais e até em mesas de bares. Em outras palavras, o Bitcoin está na boca do povo. Este fato tem diversas implicações positivas como o aumento no volume de dinheiro nesse mercado e a valorização da moeda como consequência… Porém, nem tudo é um mar de rosas. Com o aumento exponencial de pessoas investindo em Bitcoins o sistema tem ficado muito congestionando, com operações demorando desde horas até dias para serem concluidas, além das taxas cada vez maiores devido ao fato de serem vinculadas ao preço de uma unidade do Bitcoin. Logo, tentar comprar Bitcoins com uma baixa quantidade de dinheiro está se tornando cada vez mais inviável e fazendo com que a moeda se distancie cada vez mais do seu objetivo principal, que era se tornar uma moeda universal e esteja se transformando de uma reserva de valor como é o ouro hoje em dia.

O surgimento das altcoins

Nesse contexto que foi exposto acima, torna-se muito válido abrirmos nossos olhos para outros tipos de criptomoedas que estão surgindo, visto que uma criptomoeda é criada para propor uma solução a algum tipo de problema existente. O Bitcoin surgiu com a proposta de possibilitar operações financeiras sem a necessidade de um intermediário como os bancos e de maneira segura, sendo a primeira criptomoeda a ser concebida. Todas as moedas criadas após o Bitcoin recebem o nome de altcoins e hoje em dia existem mais de mil tipos de moedas diferentes, cada um com suas características e objetivos. Fato é, que enquanto a maioria das pessoas tem olhos apenas para o Bitcoin, muitas dessas moedas apresentam um potencial de valorização inimaginável e ao serem usadas como investimento, proporcionam uma rentabilidade muito maior em poucos dias do que qualquer tipo de investimento tradicional proporcionaria em anos. Contudo, uma análise profunda deve ser feita de cada moeda. Existem muitas moedas criadas que se propõe a resolver alguma questão que já é bem resolvida por uma com maior volume de mercado e já bem estabelecida.Logo, essas moedas podem não ter boa perspectiva de valorização e inclusive podem fazer você perder uma grande quantia de dinheiro. Nesse texto, trarei duas moedas com bom potencial de valorização para 2018 e que já possuem uma boa confiança no mercado devido a suas propostas inovadoras.

1) Dashcoin

A principal ideia da Dashcoin era de ser uma espécie de meio de pagamento digital totalmente anônimo aliando a privacidade e a possibilidade de realizar transações em poucos segundos. Além dessas características, a Dashcoin se notabiliza por possuir um roadmap que promete implementar várias melhorias no seu protocolo ao longo dos próximos meses o que irá melhorar seu sistema de operação, tornando as transações mais rápidas e as taxas mais baratas. Além disso, uma certa quantidade das taxas cobradas são destinadas a um fundo onde qualquer pessoa pode propor um projeto ou uma melhoria para ser feita a partir da moeda e, se aprovada a proposta pelas pessoas que mantém a rede, ela será implementada com recursos a partir deste fundo. Um exemplo de projeto que será financiado por esse fundo é o Kuvucash que irá entrar em operação 2018 e planeja lutar contra a inflação galopante que existe no zimbabué dando a opção para as pessoas de uma moeda mais estável e que possa ser utilizado no cotidiano. Dessa forma, essa moeda possui grande potencial de ser uma das principais no mercado em 2018.

2) Litecoin

A Litecoin é uma moeda que foi criada em 2011 com o intuito de ser complementar ao Bitcoin, sendo uma rede de pagamento mais eficiente e tendo como características: Processar um bloco na rede 4x mais rápido que o Bitcoin e ter uma mineração potencialmente mais barata. Sua boa perspectiva se dá pelo seguinte motivo: A implementação de uma melhoria técnica chamada Lightning Network, que promete realizar operações de uma rede para a outra sem a necessidade de intermediários, aumentando a velocidade e diminuindo as taxas. Essa melhoria tem potencial de aumentar a valorização e a utilização dessa moeda e do Bitcoin como meios de pagamento a medida que ambas adotem essa melhoria.

No final das contas, existem diversas moedas que apresentam propostas realmente muito interessantes e como qualquer investimento, devemos estudar e buscar saber mais sobre antes de entrar nesse universo das criptomoedas. Clicando aqui você pode ver diversas informações sobre todas as moedas existentes desde a valorização nos últimos dias até o tamanho de mercado.

Esse mercado de altcoins trás a possibilidade de rentabilidades inigualáveis e vale a pena ser estudado!

Bons Investimentos!

Deixe um comentário